9 de jan. de 2012

Cabelo lindo é pra já(2°)



Efeito cabelo de Barbie
• Hidratação é tudo! E para dar adeus ao aspecto de vassoura de bruxa, faça um banho de creme no cabelo pelo menos uma vez por semana, para que os fios fiquem brilhantes, sedosos e saudáveis.
 Nunca deixe o creme hidratante tempo demais no cabelo. Quem acha que isso aumenta a potência do produto, errou. Às vezes, deixar mais tempo do que o indicado na embalagem pode causar o efeito contrário nas madeixas e deixá-las mais secas.
• Você é da turma que tem o cabelo ressecado? Os melhores tratamentos são à base de cremes hidratantes, manteiga de karité e óleo de argan. Procure produtos que tenham esses ingredientes escritos na embalagem.
• Dê um basta nas pontas duplas com essa receitinha caseira: misture 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas, 1 ampola de vitamina A (comprada em lojas de cosméticos) e 1 colher (sopa) de óleo de babosa. Aplique nas pontas, deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo normalmente.

Para secar o cabelo
 Antes de usar o secador, use um creme protetor térmico para proteger os fios do calor. Ah, e mantenha o secador longe dos fios!
 Evite sair de casa com o cabelo molhado. A umidade vai fazer que partículas de poeira e sujeira presentes no ar grudem com mais facilidade nos fios.
• Jamais durma com os cabelos molhados. A umidade no couro cabeludo é a porta de entrada pra fungos e bactérias, que estraga os fios e ainda faz mal para sua saúde.
• Truque para uma escova perfeita: seque o cabelo com ar quente e quando ele já estiver seco, jogue ar frio por cima. Isso deixa os fios mais brilhantes e evita que fiquem arrepiados.
 Cabelos crespos são mais porosos do que os lisos e demoram mais para secar. Por isso, paciência!

Fios no lugar
• Para desembaraçar o cabelo, use sempre pentes com dentes largos. Escovas quebram os fios.
 O jeito certo de pentear o cabelo é começar pelas pontas e depois ir subindo até a raiz. Assim, você desembaraça primeiro as pontas e vai subindo com calma, evitando que os fios quebrem com o pente.
• Prefira pentes de madeira e escovas de cerdas naturais. Pentes de plástico também ajudam a aumentar o frizz e os fios arrepiados.
• Para que os fios não quebrem, evite penteá-los demais e ficar passando a mão neles o tempo todo. Outro hábito #fail é a mania de pegar uma mechinha de cabelo e ficar enrolando enquanto pensa no gatinho da sua sala...


Enfrente a tesoura
• Depois de um tempo, o cabelo realmente perde o corte e a graça. Para evitar que isso aconteça, faça uma visitinha ao cabeleireiro a cada três meses. Mas se o seu cabelo é do tipo curtinho e você quer mantê-lo assim, o tempo para fazer o reparo é menor: 30 dias.
• Quem tem franjinha precisa separar um tempo para a manutenção. O ideal é cortar a cada 15 dias.
 2°parte pronta só falta a 3° né!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário