9 de jan de 2012

Cabelo lindo é pra já(3°)



 
Domando a juba
• Sabe quando você acorda e seu cabelo não quer ficar no lugar de jeito nenhum? Invista em um rabo de cavalo, um coque no alto da cabeça (daqueles torcidinhos) ou uma trança frouxa de lado. Esses penteados ficam lindos e demoram só 10 minutinhos para fazer. ;)
• Se você odeia o volume do seu cabelo, temos a solução e ela se chama leave-in (aquele tipo de creme sem enxágue). Aplique-o no cabelo depois de seco e evite ficar passando a mão ou penteá-lo ao longo do dia. Só cuidado para não colocar muito creme e deixá-lo com cara de sujinho.
• Nunca prenda o cabelo quando ele estiver molhado. Isso quebra os fios e deixa o cabelo marcado.
 Fuja daqueles elásticos bege, bicos de pato e das presilhas muito apertadas. Prefira as chiquinhas de tecido e grampos coloridos.
• Sol e vento desbotam e ressecam os fios. Por isso, use reparadores sem enxágue que sejam próprios para o seu tipo de cabelo e, de preferência, também protejam contra os raios do sol.
• Depois de entrar no mar ou na piscina, passe a cabeça na água-doce do chuveiro, para retirar o sal e o cloro que estragam os fios.
• Você está se divertindo na festa da sua BFF e, de repente, percebe que seu cabelo parece com o de uma bruxa? Calma, o segredo é levar sempre na bolsa um reparador de pontas. Se seu cabelo for cacheado, o produto resolve a situação, é só passar uma gotinha nas pontas dos cabelos. Caso ele seja liso, uma escovinha para desembaraçar dá um jeito na bagunça.
• Você tem dúvida sobre o jeito certo de usar leave-in? Guarde essa dica: após lavar o cabelo, tire o excesso de água com a toalha, sem espremer o cabelo. Coloque uma gota – do tamanho de uma moeda de 10 centavos – do produto nas mãos e espalhe do comprimento para as pontas, nunca na raiz. Passe um pente nos fios para o creme espalhar por todo o cabelo e pronto!
 3° parte e última feita!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário